‘Vou jogar com time escalado por mim’, diz governador interimo David Almeida

'Vou jogar com time escalado por mim', diz governador interimo David Almeida

Amazonas – O deputado David Almeida (PSD), assumiu  hoje e como governador interino  do Amazonas  e de cara anunciou a manutenção de alguns poucos secretários, e assegurou vai vaio governar com o seu time, que começará logo a ser definido.

Após a assinatura do termo de posse, a nova presidência da assembleia afirmou que vai consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a escolha do novo governador por eleições indiretas.

O governador em exercício assume o cargo depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do governador José Melo e do vice- Henrique Oliveira

Durante discurso, David Almeida declarou que “não estava feliz” e agradeceu ao governador cassado. Ele foi líder do governo Melo até ano passando e ambos são aliados políticos.

Almeida surpreendeu ao declarar que irá fazer mudanças na equipe governamental e no secretariado. “O governo vai ter cara e marca do deputado David Almeida. Estou preparado para sair do governo amanhã se for necessário, mas temos que tomar medidas necessárias para que os serviços continuem sendo feitos para a população. Vou jogar com time escalado por mim. Farei mudanças que já estão em curso”, disse.

O governador interino evitou detalhar as mudanças no secretariado, mas anunciou que o novo secretário de Comunicação será Cláudio Barbosa, jornalista que atua na diretoria de comunicação da Aleam. David Almeida não revelou as mudanças nas demais secretarias, mas afirmou que não mudará a cúpula de Segurança Pública do Amazonas.

“Vou reunir com os secretários, já tenho muita coisa montada em relação à minha equipe de governo. Vamos fazer as mudanças que acharmos necessárias, não dar para mudar tudo. Precisamos da celeridade nas ações. Amanhã passarei na íntegra todos os nomes dos secretários. Todo o comando da Secretaria de Segurança Pública permanece,  reunir com todos eles ontem. O secretário de Segurança, o Delegado Geral e comandante da Polícia Militar permanecem”, afirmou David Almeida.

O governador em exercício afirmou ainda que vai buscar aliados entre opositores de Melo. “Buscarei apoio de quem foi oposição do governo Melo. Estou desarmado, buscando caminhos e mecanismos para o estado”, disse Almeida em pronunciamento na ALE-AM.

Durante a posse, o deputado estadual Sabá Reis (PR) foi anunciado como líder do governo David Almeida na Assembleia Legislativa. O parlamentar também foi líder da bancada do governo Melo.

Amazonanarede-Rede Amazonica

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.