Vôos no Eduardo Gomes podem sofrer atrasos devido a paralisação dos aeroportuários

Manaus – Dezenas de aeroportos brasileiros estão paralisando hoje as suas atividades e o fato deverá gerar grandes transtornos no transporte aéreo no país.

Em Manaus, Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) paralisaram as atividades no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na madrugada desta quarta-feira (31).

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários na capital, cerca de 70% dos trabalhadores aderiram ao movimento desde às 00h. A categoria informou ainda que voos comerciais tendem a sofrer atrasos com a ação.

Antes do início da greve, os aeroportuários montaram uma tenda em frente à administração do terminal e estenderam faixas com reivindicações na entrada do aeroporto. Entre os principais serviços paralisados estão o recebimento e despacho de voos cargueiros, mas, segundo o sindicato, voos comerciais também podem ser afetados.

Cerca de 180 aeroportuários – distribuídos em cinco equipes de acordo com os turnos – trabalham no Terminal de Cargas do aeroporto. Conforme o representante, o sindicato promoveu três rodadas de negociação com a Infraero, em São Paulo, para evitar a paralisação. “A última reunião aconteceu na semana passada e não chegaram a acordo sobre a nossa data-base”, disse.

A paralisação deve continuar até que a empresa proponha acordo aos trabalhadores. Às 10h desta quarta, os aeroportuários devem se reunir em uma assembleia para deliberar as próximas ações. A paralisação de aeroportuários acontece em 64 aeroportos do país.

(Amazonianarede)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.