Vôlei: Seleção conta com apoio da torcida de Brasília

A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Brasília, onde fez o primeiro treino na manhã desta quarta-feira (03.07), na preparação para os jogos pela quarta rodada da Liga Mundial.

Depois de vencer os dois confrontos contra a Polônia e contra a Argentina, e de somar uma vitória e uma derrota para a França, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho enfrentará a Bulgária na sexta (05.07) e no sábado (06.07), no ginásio Nilson Nelson.

A renovada equipe do Brasil chega a Brasília com o objetivo de conquistar mais duas vitórias e, para isso, conta com o apoio dos torcedores. A Bulgária é, justamente, o primeiro colocado do Grupo A, com 14 pontos. O time brasileiro tem apenas um a menos e está em segundo lugar.

Ciente das dificuldades que enfrentará contra os líderes da chave, o treinador brasileiro espera ver o ginásio cheio para as duas partidas.

“A torcida de Brasília sempre nos dá muito suporte e é muito calorosa. Então, a gente espera que esse apoio possa ser a força extra que estamos precisando para ajudar na busca pela classificação. Vamos tentar bons resultados que nos aproximem das finais e contamos com a torcida para nos ajudar”, disse Bernardinho.

Segundo o técnico do Brasil, essa será uma rodada importante, já que o Brasil busca a classificação para a Fase Final da Liga Mundial, de 17 a 21 de julho, em Mar del Plata, na Argentina.

“É uma semana de pressão, uma semana difícil. A Bulgária tem um ponto na nossa frente e sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. É um time grande e que vem com muita confiança, muita moral. Isso é preocupante. Além disso, eles têm um dos melhores atacantes do mundo, que é o Sokolov, então nós temos que jogar bem, com disposição e muita vontade”, garantiu Bernardinho.

O levantador e capitão Bruninho também pensa apenas na vitória e é mais um a contar com a força da torcida brasiliense.

“Temos que buscar a recuperação. Só dependemos das nossas forças para avançarmos para a Fase Final e sabemos que, se conseguirmos duas vitórias, encaminhamos essa classificação. Estamos treinando muito forte e não podemos apagar tudo que fizemos por causa da derrota para a França na última rodada. Até porque isso aconteceu por méritos do adversário. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida e temos que entrar com agressividade, como sempre entramos. Vamos procurar fazer isso nos dois jogos aqui em Brasília”, disse Bruninho.

Outro bastante motivado com as partidas no Distrito Federal é o central Lucão, que fez questão de elogiar o adversário do Brasil nesta fase

“É sempre muito bom jogar aqui em Brasília, já que o ginásio fica lotado. Sabemos que na sexta-feira jogaremos em um horário um pouco complicado, mas no sábado acredito que vamos ter casa cheia. A torcida aqui sempre foi muito a favor de nossa equipe sempre ajudou bastante. Vamos contar mais uma vez com o apoio dos brasilienses, já que sabemos que vão ser jogos muito difíceis. A Bulgária tem um poder de ataque muito forte e temos que encaixar bem o saque para dificultar o ataque deles”, comentou Lucão.

O torcedor de Brasília que quiser acompanhar o confronto entre Brasil e Bulgária de perto ainda pode comprar ingresso para o jogo de sexta-feira (mais informações em: http://www.cbv.com.br/v1/ligamundial/ingressos.asp). Para a partida de sábado, os ingressos já estão esgotados.

(Por: CBV) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.