Vivo é chamada pelo Procon/AM à prestar esclarecimentos

Tetônica Vivo chamada às falas pelo Procon
Tetônica Vivo chamada às falas pelo Procon
Tetônica Vivo chamada às falas pelo Procon

Manaus – A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) por meio do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon-AM), realizará nesta quarta-feira (8), às 10h, uma reunião técnica com representantes da operadora de telefonia móvel celular Vivo S.A.

O objetivo é tratar do cumprimento da decisão judicial sobre a proibição da comercialização de novas linhas e serviço de portabilidade nas áreas do Amazonas que possuem o código 092. O encontro será na sede da Sejusc, na Avenida André Araújo, nº 1.500, Aleixo, zona centro-sul.

A determinação é oriunda do Juízo da 1ª Vara da Comarca de Maués assinada em 23 de março de 2014, após constatar várias ações de consumidores contra a empresa Vivo. “A insatisfação dos consumidores da operadora Vivo é expressiva e essa determinação deverá ser estendida aos demais municípios amazonenses que funcionam com o código 097”, explica a coordenadora do Procon/AM, Rosely Fernandes.

De acordo com as diretrizes de defesa dos direitos do consumidor, o Procon-AM, também, vai discutir com a empresa Vivo a criação de um canal de comunicação mais eficiente entre a operadora e os consumidores que formalizam reclamações.

O objetivo é de agilizar alguns processos administrativos instaurados contra a Vivo e minimizar o sofrimento dos consumidores que por questões burocráticas de comunicação da própria empresa acabam demorando mais tempo para serem resolvidas.

Também de acordo com os registros do Procon/AM a operadora Vivo está em primeiro lugar no ranking de reclamações em relação a má prestação de algum serviço de telefonia móvel, seguido da Tim, Oi e Claro.

Amazonianarede-Assessoria

 

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