Vítimas de incêndio acampam e armam barracas em protesto

Viitmas do incêndio, armam barracas em terreno em Manaus

Manaus, AM – Várias pessoas que perderam suas  casas par um incêndio na comunidade Arthur Bernardes em 2012 acampam no local, aguardando resposta sobre benefícios atrasados, como auxílio moradia. Eles pretendem ficar na área por até três dias. Na manhã desta segunda-feira (3),. Um grupo realizou manifestação na Av. São Jorge, no sentido bairro-centro, na zona centro-oeste de Manaus.

Segundo Leonardo Farias, presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Arthur Bernardes, os moradores não recebem o pagamento de auxílio moradia, no valor de R$ 400, desde janeiro, além de indenização e avaliações, devido ao incêndio que os deixou desabrigado.

Na ocasião em que o incêndio ocorreu, 527 famílias perderam as casas e cerca de 130 estão com benefícios atrasados ou ainda não receberam. “Ficamos indignados com esta situação. Muitos estão sendo despejados e decidimos unir forças neste movimento para que tenhamos alguma resposta”, disse o presidente.

Protesto

Conforme o presidente, famílias estão no terreno construindo barracas como forma de protesto. Caso não haja uma resposta em até três dias, Farias informou que eles devem começar a construir abrigos mais estruturados e até voltar a morar no local.

“Se não resolverem isto, o povo tem a intenção de voltar a morar aqui, novamente. Isso pode levar a ordens judiciais, embates e enfrentamentos, mas nós estamos dispostos a tudo, pois são direitos nossos. Vamos esperar até 72 horas. O povo está no chão que criaram filhos, famílias e perderam com o incêndio”, concluiu Farias.

Amazonianaarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.