Vigilância Sanitária interdita laboratório ótico em Manaus

Ilegal, esta laboratório, foi interditado
Ilegal, esta laboratório, foi interditado
Este laboratório foi interditado por ser ilegal

Manaus – Fiscais da Vigilância Sanitária realizaram uma blitz e Manaus e interditaram um laboratório ótico foi interditado pela Vigilância Sanitária de Manaus esta quarta-feira (3), por funcionar sem licença sanitária.

Conforme o órgão, o estabelecimento localizado no Centro da capital apresentava condições insalubres, que comprometiam a produção das lentes e a saúde dos funcionários da empresa.

A interdição ocorreu após denúncias anônimas de oferta irregular de tratamento oftalmológico em clínicas não habilitadas, ou que funcionavam apenas com o profissional optometrista. A partir da notificação, o órgão realizou uma fiscalização, que resultou no fechamento do laboratório, situado na Rua Henrique Martins.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o laboratório funcionava dentro de um Centro Optométrico em condições precárias de higiene e de trabalho. No interior do local, os fiscais encontraram poeira de vidro, procedente do corte das lentes e lixo doméstico.

O técnico optométrico responsável pelo estabelecimento foi autuado. Com a interdição, o centro tem três dias para apresentar defesa. A Vigilância Sanitária informou que o local deve permanecer fechado até que todos os problemas sejam resolvidos.

A Visa Manaus ressaltou que a população também pode contribuir com a fiscalização de estabelecimentos que prestem serviços à população.  Possíveis irregularidades devem ser informadas por meio do telefone 0800 092 0123.

Amazonianarede-Visa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.