Vice-governador participa de posse da nova diretoria da AAM e do lançamento de prêmio do Sebrae

vice-gov.Henrique Oliveira, participa da posse na AAM
vice-gov.Henrique Oliveira, participa da posse na AAM
vice-gov.Henrique Oliveira, participa da posse na AAM

Manaus – O vice-governador Henrique Oliveira participou, nesta quinta-feira, 23 de abril, da cerimônia de posse na nova diretoria da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), no auditório do Hotel Da Vinci. Durante o evento, também foi lançada a 9ª edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Durante o discurso, Henrique Oliveira reconheceu a situação difícil dos municípios na questão de orçamento e afirmou que o Governo do Estado está disposto a ajudar nas melhorias necessárias.

“Nós sabemos que o interior é uma realidade bem diferente da capital. Então, é importante que a inovação faça parte do cotidiano desses prefeitos que hoje administram praticamente com orçamento apenas para pagar o funcionalismo público.

Nós sabemos das dificuldades, mas sabemos também que com credibilidade, inovação e criatividade podemos vencer as dificuldades. O Governo do Estado está de portas abertas para ajudar as prefeituras no que for possível”, afirmou.

A nova diretoria da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) que tomou posse, nesta manhã, para o biênio 2015/2017, é formada pelo presidente reeleito Iran Lima, prefeito de Boca do Acre; pelo vice-presidente João Campelo, prefeito de Itamarati; pelos secretários Tabira Ferreira (Juruá), Francisco dos Santos (Crauari); e tesoureiros Lúcio Flávio do Rosário (Manicoré), Sansuray Pereira Xavier (Anori).

O presidente reeleito da Associação e prefeito de Boca do Acre, Iran lima, afirmou que dará continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo e destacou que os próximos desafios serão o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a dinamização dos processos administrativos das prefeituras do interior.

Prêmio

Na ocasião, também ocorreu o lançamento da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que terá as inscrições abertas na próxima segunda-feira, dia 27 de abril. Gestores de todos os municípios do amazonas poderão inscrever seus projetos de destaque.

O resultado será divulgado no segundo semestre de 2016. Os vencedores serão contemplados com a divulgação internacional dos projetos e uma viagem técnica à Inglaterra para conhecer outros projetos de melhoria da gestão municipal.

Para a superintendente do Sebrae-AM, Andressa de Oliveira Noronha, o prêmio é uma forma de estimular as prefeituras na criação de projetos inovadores e proporcionar a troca de experiências entre as gestões municipais.

“O Amazonas sempre teve uma participação de destaque, então nós estamos muito felizes de fazer esse lançamento aqui e encorajar os prefeitos a submeterem seus projetos inovadores em políticas públicas, procedimentos, ou aqueles com maior interface com a população para que eles sejam compartilhados com outras Prefeituras do Brasil”, disse.

amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.