Vice-governador do Amazonas e ministro da Saúde destacam atuação do Estado no enfrentamento à dengue

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, durante o encerramento da 7ª Cúpula dos Dirigentes de Agências Reguladoras de Medicamentos, realizada no Tropical Hotel, o vice-governador do Amazonas, José Melo, disse que o Amazonas é o estado brasileiro que mais investe em saúde.

“É por isso que o Estado tem se destacado na prevenção e combate à dengue”, ressaltou Melo, após o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comentar que o Amazonas tem se destacado no enfrentamento à dengue na região Amazônica. O ministro informou que o Amazonas teve a maior redução, nos últimos dois anos, entre os estados brasileiros, de casos graves e de mortes por dengue.

O evento, que iniciou na última segunda-feira, dia 26, foi realizado no Brasil pela primeira vez e foi organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com apoio do Governo do Amazonas.

Durante o encontro foram debatidos os desafios de melhorar os instrumentos de regulação e a troca de informações para apoiar ações de saúde pública. Cerca de 80 especialistas e dirigentes, representando agências de 25 países, estiveram presentes na reunião.

A reunião do 7th Summit ocorre anualmente com o objetivo de superar desafios globais de saúde pública. O encontro também cria oportunidades para a cooperação internacional, a fim de promover a proteção da saúde, reforçar o processo de rede e a comunicação para ampliar a transparência da ação regulatória e a troca de informação entre as agências.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.