Viaduto Sem. Álvaro Centro-Sul recebe ação de grafite

O trabalho, que envolve 15 grafiteiros locais faz parte do projeto de revitalização

Manaas, AM – O viaduto da Avenida Senador Álvaro Maia, na zona Centro-Sul, recebe ornamentação em pintura desde a última semana. O trabalho, que envolve 15 artistas locais, entre grafiteiros e artistas plásticos, faz parte do projeto de revitalização de viadutos e passagens inferiores, realizado pela Prefeitura de Manaus.

Ao todo, serão oito colunas e dois paredões que vão receber a arte urbana de grafiteiros como Rogério Arab, autor das artes da passagem inferior da Avenida Djalma Batista, ao lado de Raiz Campos e de Válney Moura, conhecido no meio como Choque 220.

De acordo com Arab, esta é uma experiência gratificante e todos ficaram muito satisfeitos em participar da primeira etapa do projeto da Djalma Batista que abriu portas para divulgação de sua arte e apoio para ampliar o movimento do grafite na cidade.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo o vice-prefeito e secretário do órgão, Marcos Rotta, o projeto foi muito bem recebido pela população e fez toda a diferença no aspecto da área urbana de Manaus. Ele destacou ainda, que é essa valorização que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto está promovendo no coração dos manauaras. Um dos frutos da parceria é a primeira edição do Festival Amazônia Wall. Idealizado e produzido por Arab.

O evento teve início na última quarta-feira, dia 23, com a pintura do viaduto na área conhecida como Boulevard. Segundo o grafiteiro, o objetivo é difundir a arte pra sociedade e também trazer a nova tendência do muralismo mundial que também está ganhando espaço em Manaus.

No último dia de evento, que acontece nesta quinta-feira (31), a programação vai envolver MCs e Djs, artistas plásticos e grafiteiros durante a finalização das artes no viaduto do local.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.