Vereadores repercutem resultado das eleições municipais

No primeiro dia de atividades, após o período eleitoral, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) repercutiram o resultado das urnas durante a sessão plenária do pequeno expediente. Das 38 vagas ocupadas atualmente, apenas 18 permanecem. O índice de renovação chega a 56%. O presidente da Casa, Isaac Tayah (PSD), o vice, Marcel Alexandre (PMDB) e o primeiro secretário, Reizo Castelo Branco (PTB) compõem a lista dos reeleitos.

Segundo Tayah, o pleito, apesar de tranqüilo, foi difícil por questão de partido. O presidente agradeceu os votos recebidos e disse que a partir de agora deve reforçar ainda mais os trabalhos do Plano Diretor. “Vamos utilizar a mão de ferro para concluirmos esse projeto. Não podemos mentir para a população, mas devemos explicar os benefícios que proporcionará à capital”, comenta. “Parabenizo tanto a quem conseguiu a reeleição, como àqueles que não ingressaram na lista. Todos desenvolveram excelente trabalho”, finalizou. Tayah arrematou 7.945 votos.
De acordo com Marcel, a partir de terça-feira (9) a Casa retoma as discussões do PD com as reuniões das subcomissões, em plenário. O democrata, que foi eleito com o total de 8.354 votos, disse que o clima da sessão desta segunda-feira foi atípico, onde todos estavam munidos de um sentimento de gratidão. “Como representante da mesa diretora me dirijo a todos que não retornam no próximo ano. Deixo o meu sentimento porque sentiremos falta. O vereador Paulo Nasser representa todos nesta lista”, discursou.

Reizo chegou a expressão de 18.109 votos, o que o tornou o candidato mais votado. Para o jovem parlamentar, o resultado das urnas é atribuído a Deus, sua família, ao povo e à equipe que o acompanhou durante o período de trabalho. “É o momento de agradecermos a Deus. Todos foram guerreiros nesta eleição. Serei sempre defensor da população que me elegeu”, disse.

(Fonte: Priscila Caldas-Foto: Plutarco Botelho)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.