Vereadores destacam Segurança Pública e Saúde em primeira sessão plenária de 2018

Vereadores destacam Segurança Pública e Saúde em primeira sessão plenária de 2018

Manaus, AM – Segurança Pública e Saúde foram temas apresentados nos pronunciamentos de alguns parlamentares, durante a primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (7). Nos discursos, os vereadores asseguram que é preciso ter uma maior discussão dos assuntos, por meio de Audiência Pública.

O vereador Álvaro Campelo (PP) foi um dos que defenderam o uso do porte de armas pela Guarda Municipal, como forma de reforçar a segurança da população. Para isso o parlamentar propôs a realização de audiência pública para discutir o assunto.

“É inconcebível que a nossa guarda Municipal ainda esteja desarmada. Precisamos ter esses policiais devidamente preparados, treinados para poderem guarnecer os logradouros, prédios públicos e oferecer segurança à população que frequenta os locais, e claro, garantir a sua própria integridade física”, disse Álvaro Campelo.

Da mesma forma, o vereador Hiram Nicolau (PSD) concorda com a discussão sobre a segurança pública seja pauta constante na Câmara. “Desde o meu primeiro ano de mandato, em 2013, venho falando sobre a questão da segurança pública e, agora, no último domingo, três guardas municipais foram agredidos no Parque dos Bilhares e pegos de surpresa por não possuírem armamentos para a sua defesa”, disse o parlamentar.

Para tanto, o vereador propôs que a Prefeitura de Manaus adote com urgência medidas de segurança para os guardas civis metropolitanos. “Não quero um dia subir nessa tribuna para ter que lamentar a morte de um guarda municipal por falta de equipamentos”, frisou Hiram Nicolau.

Ainda na questão de Segurança Pública, o vereador Marcel Alexandre (PMDB) solicitou audiência pública para a questão da segurança nas escolas, principalmente, para o período da volta às aulas.

“Precisamos resgatar o respeito e a honra, onde valores estão se perdendo na sociedade, sobretudo à questão da segurança”, reforçou Marcel Alexandre.

O vereador Wallace Oliveira (PODE) destacou a Saúde em seu pronunciamento, o que segundo o parlamentar, deve ser uma das principais questões a serem resolvidas na Casa. Em seu discurso, o vereador citou a fragilidade que se encontra a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e indignou-se com o que constatou no hospital, durante uma de suas visitas no local.

“A Fundação FCecon está totalmente comprometida na condição de trabalho e gerenciamento. Passei  três dias acompanhando um cidadão, que buscava atendimento digno, além de observar familiares de pacientes que tinham que comprar medicamentos fora, porque a FCecon não disponibilizava dos remédios”, criticou Wallace.

Amazonianarede-CMM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.