Amazonianarede – CMT
Tapauá, AM – Representantes da Câmara Municipal de Tapauá solicitaram, hoje de manhã, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) a implantação dos serviços gratuitos disponibilizados pelo Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti). Criado há um ano, o CCoti presta assessoria jurídica as Câmara Municipais do interior do Estado.
A reunião, em Manaus, contou com a presença dos vereadores Paulo Adinael e Antônio Veríssimo, o assessor Antônio Gonçalves, além do deputado estadual Adjuto Afonso e o coordenador do CCoti, Elionai Biela.
Para o deputado estadual Adjuto Afonso (PP), que está intermediando a implantação do programa na região do Purus, a medida é importante para melhorar a capacitação e assessoramento técnico-jurídico dos servidores das Câmaras Municipais a fim de atualizar os Regimentos Internos e as leis Orgânicas de cada município. “O programa presta assessoria de forma gratuita. Vários municípios do Amazonas, incluindo Boca do Acre, já solicitaram o apoio ao Centro”, declarou.
O vereador de Tapauá, Paulo Adinal, informou que como a Câmara Municipal foi renovada é importante os novos parlamentares terem conhecimentos das atualizações legislativas para atuarem de forma mais eficaz.
O coordenador do CCoti, Elionai Biela, informou que está marcada uma reunião com os vereadores de Tapauá no dia 24 próximo para que seja apresentado o esboço do programa.