Vereadora pede mais rigor na fiscalização do transporte escolar

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A vereadora Socorro Sampaio (PP), vai solicitar oficialmente do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), mais rigor na fiscalização do transporte escolar em Manaus. A parlamentar esteve ontem, juntamente com o prefeito no bairro Terra Nova (zona Norte), onde uma Van escolar perdeu o controle na subida de uma ladeira e descontrolada caiu no Igarapé do Passarinho com oito crianças. No acidente uma menina de seis anos morreu.

“Precisamos estar atentos e agir com rigor na fiscalização desses veículos e nos seus condutores que levam as nossas crianças para a escola. Vou solicitar ao prefeito Artur Neto intensa fiscalização para que tragédias como essa com a morte de uma criança sejam evitadas no futuro”, afirmou Socorro Sampaio.

Acessibilidade

A parlamentar apresentou também nesta sexta-feira (8) uma indicação ao prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), solicitando a criação de uma Comissão de Acessibilidade na estrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O objetivo da comissão será acompanhar os projetos de construção de obras públicas tais como: agências bancárias e prédios públicos e verificar se os mesmos possuem estrutura adequada como rampas de acesso, adaptadas e sinalização para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência física.

Atualmente, muitas pessoas sentem dificuldades em transitar em prédios públicos, pois os mesmos não possuem estrutura adequada para deficientes físicos.

(Fonte: Augusto Costa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.