Vereador pede ambulância com desfribilador no Centro de Manaus

Amazonianarede – CMM

Manaus – O corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Francisco da Jornada (PDT), apresentou à Mesa Diretora da Casa Legislativa uma indicação ao chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), para determinar, pelo órgão competente, a possibilidade de colocar no Centro de Manaus, próximo à Praça da Matriz, uma ambulância equipada com desfibrilador para atendimento de urgência.

De acordo com o parlamentar, a indicação se justifica pelo fato de milhares de pessoas passarem diariamente pelo Centro, onde não existe nenhum posto de saúde adequado para o atendimento de urgência. “E assim, quem sofrer um mal súbito naquela área corre sério risco de morrer, considerando a existência de um trânsito caótico que inviabiliza o deslocamento rápido de qualquer viatura de socorro”, argumenta o parlamentar.

Para o vereador, a situação fica mais complicada por ocasião de eventos em datas comemorativas, como o carnaval, quando o fluxo de pessoas aumenta muito no Centro de Manaus.

Este ano estimou-se um público de aproximadamente 500 mil pessoas circulando naquela área. Além disso, há também os turistas do mundo inteiro que visitam a cidade, chegando nos transatlânticos. “Esses visitantes, por não estarem habituados ao clima quente e úmido de Manaus, muitas vezes sofrem algum mal estar e precisam de atendimento urgente”, ressalta o vereador.

(Fonte: Assessoria do vereador)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.