Vereador e D. Luiz Soares Vieira tratam sobre ações da sociedade organizada

Amazonianarede – CMM

Manaus – A necessidade da reformulação do Estado e não somente, de uma reforma política foi um dos assuntos tratados durante reunião entre o vereador professor Bibiano (PT) e o bispo da Arquidiocese de Manaus, D. Luiz Soares Vieira. A iniciativa do encontro foi do vereador, com o objetivo de agradecer a perseverança e postura do bispo em favor da luta por uma sociedade justa e a defesa dos direitos humanos.

“Não precisamos apenas de uma reforma política. Precisamos reformular o Estado como um todo. Há três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), cada um com sua competência, contudo, hoje em dia, o Executivo faz mais leis que o Legislativo e isso, não pode acontecer em um Estado democrático”, disse D. Luiz.

Para o vereador, essa reformulação só poderá ser concretizada se for impulsionada pelo povo. “A sociedade organizada é que tem o poder na mão. Essa reformulação do Estado só será possível se a população tomar à frente. O nosso mandato é um instrumento de luta do povo e vamos dar todo o apoio para ações da sociedade organizada”, ressaltou Bibiano.

D. Luiz destacou ainda ações de peso político que tiveram origem na sociedade organizada, como por exemplo a Lei de Ficha Limpa, resultado de um projeto de lei de iniciativa popular, que está contribuindo para controlar os casos de corrupção pública.

Professor Bibiano informou ao D. Luiz que foi escolhido para presidir a comissão de Legislação Participativa e que pretende dinamizar o trabalho, dando todo o apoio necessário para que os movimentos sociais tenham as suas demandas ouvidas e contempladas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.