Vereador denuncia desvios de recursos da educação na Prefeitura de Parintins

Vereador Madilson Fonseca, denuncia desvio de recursos da Educucação, pela Prefeitura de Parintins

 

Vereador Madilson Fonseca, denuncia desvio de recursos da Educucação, pela Prefeitura de Parintins
Vereador Madilson Fonseca, denuncia desvio de recursos da Educucação, pela Prefeitura de Parintins

Parintins, AM – O vereador Maildson Fonseca (PSDB) afirmou que a Prefeitura Municipal de Parintins está desviando os recursos destinados à educação da rede municipal de ensino. Segundo ele, as estruturas das escolas estão precárias e o transporte escolar não está sendo disponibilizado aos alunos. Entretanto, disse Maildson, os recursos do Governo Federal e Governo do Estado estão sendo repassados em dia. A manifestação ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira, 13 de abril.

“Só de recursos do FUNDEB a Prefeitura recebeu quase um milhão de reais. E os sete milhões e quinhentos mil reais que o Governo do Estado mandou? Não deu para pagar o transporte escolar e ainda teve que pagar com o dinheiro do FUNDEB? Para explorar os transportadores dando a eles apenas três milhões e trezentos mil reais? Essas histórias estão muito mal contadas. Mas, mais mal contada ainda está a história do Secretário Municipal de Educação que assinou aqui nesta Casa em audiência pública um Termo de Compromisso garantindo o retorno do transporte escolar, o que não aconteceu. O município de Parintins continua sem transporte”, disparou.

O parlamentar falou que nesta quinta-feira (14) estará no Ministério Público formalizando denúncia sobre a quebra de compromisso da Prefeitura Municipal em relação ao transporte escolar. Segundo ele, esse acordo foi desrespeitado.

“Estão roubando o dinheiro da educação e nós podemos provar isto, através de documentos. Que eu saiba anunciaram reformas nas escolas municipais, mas o que fizeram foram apenas pinturas. Presidentes de APMC me confirmaram que ali tem recurso de APMC no meio dessas pinturas. Então, se não tem o transporte escolar nem as reformas das escolas municipais, cadê o dinheiro da educação?”, concluiu.

Amazonianarede-Ascom/CMP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.