Vereador de Manaus ‘tenta intimidar’ agentes após blitz da lei seca

Vereador Ceará ao centro, tenta interferir em bkitz da lei seca
Vereador Ceará ao centro, tenta interferir em bkitz da lei seca
Vereador Ceará ao centro, tenta interferir em bkitz da lei seca

O vereador Ceará do Santa Etelvina (DEM) teve o carro apreendido durante fiscalização da Lei Seca neste fim de semana, em Manaus. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), um homem que dirigia o veículo do político teve flagrante de embriaguez decretado.

Na delegacia, Antonio Carmo de Lima – nome verdadeiro do vereador  – teria tentado intimidar os agentes de trânsito e policiais que faziam a apreensão do veículo e o flagrante. Em nota, o político nega o ocorrido.

O Detran-AM informou que o motorista se negou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e também o exame de sangue solicitado pelo delegado Ricardo Homero Seixas Gomes, do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A embriaguez do condutor foi então constatada por exame de teste clínico de embriaguez, emitido por perito do Instituto Médico Legal (IML).

Além de se negar a fazer o teste de alcoolemia, o homem chegou a oferecer dinheiro, cerca de R$ 5 mil, aos agentes e PMs, presentes na ocorrência, para evitar a apreensão do veículo e o flagrante de embriaguez, disse o Detran-AM.

O motorista pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado. Ele vai responder a processos criminal e administrativo e terá o direito de dirigir suspenso por um período de 12 meses, além do pagamento de multas.

O vereador Ceará do Santa Etelvina, dono do veículo, terá que aguardar por 30 dias para solicitar a liberação do veículo. Além do pagamento da multa, ele terá que pagar o custo do parqueamento do Detran-AM.

Em nota divulgada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador afirma que não tentou “obstruir o trabalho dos policiais durante o período em que esteve no 19º DIP”. Ceará informa que se deslocou até a unidade policial porque o carro apreendido está em seu nome. O veículo, conforme o vereador, foi vendido na sexta-feira (15) para o homem detido na blitz.

Amazonianarede-Amazoniatv

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.