Vereador cobra providência contra extorsão a turistas amazonenses na Venezuela

Amazonianarede – CMM

Manaus – O vereador Hiram Nicolau (PSD) propôs uma Frente Parlamentar para cobrar do Consulado da Venezuela providências contra a falta de respeito com os turistas amazonenses que vão a passeio ao país vizinho.

Segundo o vereador, os manauaras que passam férias na Venezuela encontram dificuldades e constrangimentos por conta da extorsão praticada pela Guarda Nacional e pelo Exercito da Venezuela. “É uma falta de respeito com os turistas”, disse ele, observando que os amazonenses não vão somente passear na cidade, mas contribuem para a movimentação da economia venezuelana.

“Preciso do apoio dos demais vereadores para formar um grupo de parlamentares para ir ao Consulado e cobrar as devidas providencias”, reforçou.

Em aparte, o vereador David Reis (PSDC), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio (Comtic) da CMM, sugeriu que o cônsul da Venezuela compareça à Casa Legislativa para ouvir as reclamações e tomar providência sobre o caso. “Tenho certeza de que ele não comunga com isso. Devemos portanto, fazer um convite cordial para resolvermos essa questão”.

O vereador Arlindo Júnior (PPL) ressaltou a hospitalidade brasileira na comparação com o tratamento dado pelos venezuelanos aos turistas brasileiros. “Quando vamos até o país vizinho, somos humilhados. Quando os venezuelanos vêm aqui, o tratamento é diferente. Isso não pode continuar assim”.

(Fonte: Dircom / CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.