Velocidade e adrenalina marcam o quinto dia do Curso de Proteção de Autoridades

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Os policiais que participam do quinto dia de atividades do 1º Curso de Proteção de Autoridades promovido pela Polícia Civil do Amazonas estiveram ao longo desta terça-feira (15) no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) para otimizar as habilidades na direção de veículos.

Desde as primeiras horas da manhã, alunos e instrutores simularam diversas situações envolvendo reações ao volante, frenagens de emergência e desvio de obstáculos em alta velocidade.

Durante vários momentos o tempo fechado, sinalizando uma possível chuva, deixou os organizadores em alerta, pois a qualquer momento a atividade poderia ser encerrada por questões de segurança. No entanto, apenas uma leve garoa caiu no local, garantindo que as instruções e simulações ocorressem em sua plenitude.

Os alunos puderam realizar várias voltas, utilizando parte da avenida do Samba. Foram executadas atividades como o “slalon” (quando o carro desvia de cones em zigue-zague), frenagem perante obstáculo e desvios.

O desempenho foi considerado excelente pelos instrutores. “Devido à dedicação dos alunos ao curso, eles puderam absorver as técnicas repassadas pelo corpo de instrutores. O resultado dessa dedicação foi vista hoje, com o desempenho extramente satisfatório de cada um”, destacou o instrutor Sérgio de Menezes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.