Valdir e Risonete vencem os 10km da 60ª Corrida Henrique Archer Pinto

Podiam da dos 10 Km da Corrdia
Podiam da dos 10 Km da Corrdia
Podiam da dos 10 Km da Corrdia

Amazonas – Na manhã deste domingo, com largada e chegada no Studio 5, na Zona Sul de Manaus, foi realizada a 60ª edição da Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto. A tradicional prova de rua do Amazonas teve disputas nos 5km e 10km. Na prova mais longa, quem levou a melhor no masculino foi Valdir Sérgio, com o tempo de 32m11s. Já entre as mulheres, no mesmo percurso, Risonete dos Santos venceu, com o tempo de 39m39s.

No masculino, Valdir Sérgio bateu o vencedor da prova de 2014, Adelson Alves, que chegou em segundo com o tempo 32m41. O terceiro foi Fabiano Gomes, com 33m05s. Em quarto chegou José Maria Arruda, 33m59s, e Wemerson Ribeiro, com 34m23s, em quinto.

Risonet4e Santas, a campeão nos 10 Km
Risonet4e Santas, a campeão nos 10 Km

Na disputa do feminino, Risonete chegou seguida de Irene Gonçalves Aranha, em segundo, com o tempo de 42m20s. O terceiro lugar ficou com Irismar Gonçalves, com o tempo de 42m55s; o quarto com Márcia da Silva, com 43m19; e Ciranilde Santos, com 45m28s, em quinto.

Ambos os vencedores dos 10K provaram além do sabor da vitoria, o gostinho da superação. Risonete dos Santos, por exemplo, competiu pela segunda vez em menos de 24h em duas cidades. Neste sábado ela participou de uma prova em Santarém (PA) neste domingo faturou o primeiro lugar na Henrique Archer Pinto, superando o percurso, a temperatura e as adversárias.

– As subidas e a temperatura acabam deixando tudo mais difícil, mas como esse já é o segundo ano que corro esse mesmo percurso, então já tenho um pouco mais de prática. Venci tranquilamente, praticamente corri sozinha, pois consegui me destacar logo no início – disse.

Para Valdir Sérgio, vencedor no masculino, a vitória foi ainda mais difícil. Ainda abalado pela morte da mãe, em fevereiro, ele chegou a perder a chance de tentar o índice para o Pan, e viu na Archer Pinto uma oportunidade para se reerguer.

– Estou vindo em uma fase muito boa. Tive que parar no primeiro semestre por conta de alguns problemas familiares, mas tô começando a subir agora e chegando ao meu 100%, que ainda não consegui alcançar. Meu objetivo é chegar no meu máximo para a Volta da Pampulha – completou.

Juarez e Franciane vencem nos 5km

Podium dos 5 Km
Podium dos 5 Km

Amazonas – A 60ª edição da Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto foi disputada na manhã deste domingo, com largada e chegada no Studio 5, na Zona Sul de Manaus. A tradicional prova de rua do Amazons teve disputas nos 5km e 10km. Na prova mais curta, que teve largada um pouco depois (a largada dos 10km foi às 7h), às 7h25. E quem levou a melhor foio Juarez Rosa, no masculino, e Franciane dos Santos, no feminino.

O vencedor do masculino, Juarez, completou os 5km com o tempo de 17m13s. Ele foi seguido de Leandro Silva, que completou com o tempo de 17m30s. O terceiro lugar ficou com Franquinaldo Araújo, com 17m43; depois Dionísio Cosme, em quarto, com 17m54s; e em quinto Thiago Mathias, com 18m13s. No fim, Juarez era só felicidade.

Podiu feminino dos 5 Km
Podium feinino dos 5 Km

– Eu morava em Rondônia, agora estou morando aqui, representando Manaus, e estou muito feliz de vencer esses 5km. 2011 eu vim aqui pela primeira vez e ano passado não consegui fazer uma etapa muito boa. Esse ano decidi vim pros 5(km) e deu certo, graças a Deus – relata o atleta.

No feminino, Franciane dos Santos completou a prova com 20m38s. O segundo lugar ficou com Ana Paula Silva, com 23m09s. Em seguida, Willy Sandra chegou em terceiro, com 23m43; Ione Vieira em quarto, com 24m30s; e Raira dos Santos – 24m34s.

Amazonianarede-Ge-Am/esporte

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.