Vai ficar mais caro

O pão nosso de cada dia vai ficar mais caro
O pão nosso de cada dia vai ficar mais caro
O pão nosso de cada dia vai ficar mais caro

Manaus – Com confusão que passa a economia brasileira, fica cada vez mais difícil controlar o dinheiro com as despesas no comércio, com os preços variando diariamente. Agora, o consumidor manauense deve preparar o bolso para mais um reajuste que será aplicado neste final de semana. O preço do tradicional pãozinho ficará em média 10% mais caro. 

A informação do Sindicato das Indústrias de Panificações e Confeitaria do Amazonas (Sindpan-AM). Segundo a entidade, o quilo do pão é comercializado, em média, por R$ 8,80, em Manaus. Com o reajuste, o pãozinho deverá ser vendido por R$ 9,70.

O presidente do Sindpan-AM, Williams Teixeira, comentou que, no último dia 27, foi confirmado pelas empresas do setor o repasse do aumento do principal ingrediente que compõe a receita do pão: o trigo. Segundo o dirigente, a variação do dólar foi  vilão que impactou no aumento.

Além do trigo, Williams frisou que outros produtos da composição da receita do pão, como o açúcar e o fermento também sofreram alta nos preços.

Sobre o reajuste repassado para o consumidor, o empresário frisou que é inevitável o impacto no bolso da população, já que os estabelecimentos sentiram o peso do aumento da matéria prima do pão e não poderão segurar por mais tempo o reajuste.

“Essa semana foi decisiva para elaboração de quanto será repassado para o consumidor. As empresas de panificações estão em fase de organização de planilhas para ajustar ao máximo possível os custos, para que a população não sinta tanto o aumento do pão.

Os estabelecimentos que não possuem grande estoque de trigo e que efetuará a compra do saco de produto essa semana já com o aumento, com certeza irá reajustar os preços até o final de semana. Mais cedo ou mais tarde acontecerá, é inevitável”, destacou o presidente do Sindpan-AM.

Sem previsão

Por outro lado, os donos de padarias não confirmam o reajuste para este mês. De acordo com o gerente da Boutique do Pão, no bairro São Jorge, Zona Oeste, um aumento já ocorreu em janeiro e a próxima alta no preço do pão está prevista para o mês de maio ou junho deste ano.

“No momento não há previsões para o aumento no preço do pão. O trigo teve sim aumento, mas nada que pudesse ser repassado ao consumidor neste mês. A nossa estimativa é que o preço sofra algum aumento no meio do ano” concluiu o gerente que preferiu não se identificar.

A Casa de Pão, na Zona Oeste de Manaus, também afirmou que o reajuste ficará somente para o segundo semestre de 2015.

Amazonianarede-Émtempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.