V Encontro Municipal de Educação Fiscal debate prejuízos causados pela pirataria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta terça-feira, 30, o V Encontro Municipal de Educação Fiscal que teve como principal abordagem a conscientização aos prejuízos causados pela pirataria no Brasil.

O evento foi realizado no auditório da instituição e teve a participação de gestores, pedagogos e professores das 252 escolas municipais que fazem parte das ações do Programa de Educação Fiscal.

O analista tributário da Alfândega do Porto de Manaus, Moisés Boaventura, ministrou palestra abordando os números da pirataria no Brasil. “O Brasil deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano e perde aproximadamente 2 milhões de empregos formais. Além disso, 10% dos remédios comercializados no mundo não são originais”, disse.

Para o secretário da Semed, Pauderney Avelino, alertou sobre a necessidade de formar cidadãos conscientes, também do ponto de vista fiscal. “As boas práticas geram cidadania. Esse programa é de suma importância para formarmos cidadãos conscientes”, disse.

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.