Uninilton Lins comanda as faculdades no Amazonas com cursos reprovados pelo MEC

Uninilton Lins

Uninilton Lins

Amazonianarede – Redação – DOU

Manaus – Na lista negra do Ministério da Educação no ensino de nível superior, aparecem dez cursos de seis instituições no Amazonas, que receberam notas consideradas baixas na avaliação feita pelo Ministério , mas apesar disso poderão realizar vestibular os citados cursos reprovados, mas estão literalmente proibidas de promover a ampliação de vagas.

Um fato chama a atenção nesse balanço do MEC, é que não foram apenas faculdades particulares que foram reprovadas. No bojo estão curso da Universidade do Estado do Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas.

Em todo o Brasil, de acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU), aparecem as várias universidades envolvendo 207 cursos com notas baixas. Em Manaus, aprecem as seguintes instituições: Faculdade Táhirih, Uninilton, Fucapi, Uninorte, UEA e Ufam.

Todas os curso dessas faculdades que aparecem na lista serão atentamente observadas pelo MEC, e terão obrigatoriamente que assinar um termo de compromisso com o Ministério da Educação para que a qualidade do ensino possa ser avaliado futuramente.

Os cursos com naixas notas foram: UEA – Licenciatura em Música e engenharia; Ufam – Licentiatura em Biologia; Uninorte – Licenciatura em Letras; Fucapi – Engenharia de Produção; Uninilton Lins – Engenharia Civil, Licenciatura em Pedagogia, Arqu8itetura e Urbanismo e Engenharia de Produção. A Uninilton Lins .é a instituição amazonense com mais cursos na lista negra do MEC em Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.