Unale reelege diretoria nesta sexta-feira, em Recife

Recife, PE – Mais de 600 deputados de Assembleias Legislativas da América Latina vão eleger, nesta sexta-feira (24), a nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que realiza sua 17ª conferência, em Recife (PE).

A eleição, com chapa única, vai reeleger a atual formação, em que o deputado Adjuto Afonso (PP) é membro na função de primeiro-tesoureiro, para o biênio 2013/2014.

Os deputados amazonenses David Almeida (PR), Tony Medeiros (PSL), Berlamino Lins (PMDB), Sinésio Campos (PT), Cabo Maciel (por), Adjunto Afonso (PP) Marcelo Ramos (PSB) e Wanderley Dallas (PMDB) estão participando da conferência internacional da Unale. Nesta quinta-feira (23), assistiram a várias palestras entre as quais a do prefeito de Recife, Geraldo Júlio, que tratou sobre o planejamento para a Copa de 2014. À tarde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos tratou sobre “Equilíbrio federativo e desenvolvimento sustentável”.

O deputado estadual David Almeida disse que a palestra desta sexta-feira (24), terceiro é ultimo dia da conferência, terá uma apresentação do deputado estadual Ricardo Nicolau que irá falar sobre “Gestão Legislativa e Certificação ISO 9.000, 14.000 e 18.000 da ALEAM”, processos de certificação de qualidade cuja implantação foi iniciada quando o parlamentar presidiu a Assembleia. Nicolau também vai falar sobre a implantação do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti), órgão de apoio às Câmaras Municipais do interior.

Na terça-feira, durante a conferência, o deputado Belarmino Lins foi eleito primeiro secretário, David Almeida coordenador do Movimento Juventude e Sinésio Campos (PT), Conselheiro Fiscal do Parlamento Amazônico para o biênio 2013/2014. O tema da Unale deste ano foi “Os desafios para o futuro que queremos”.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.