Unale apresenta resultado de pesquisa de opinião sobre Reforma Política

(Foto: Ascom)

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) apresentou, nesta quinta-feira (26), o resultado da pesquisa sobre a opinião de todos os deputados estaduais do País a respeito dos principais pontos para se fazer a reforma política no Brasil.

A meta é que a proposta seja incluída nas discussões da Câmara Federal e valeria a partir das eleições de 2014, caso aprovada, segundo informou o deputado estadual amazonense Adjuto Afonso (PP), que participou das discussões na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

“A Comissão Especial da Reforma Política da Unale, coordenada pelo deputado Sérgio Leite (PT-SC), aplicou um questionário nas 26 Assembleia Legislativas do País e do Distrito Federal para saber a opinião dos parlamentares sobre a reforma política”, explicou. “Vamos encaminhar este resultado a Câmara para compor a proposta final da minirreforma que está em trâmite naquela Casa”, defendeu Adjuto.

Na pesquisa, conforme Adjuto, 65,85% dos deputados responderam que o mandato pertence aos partidos; 84,88% se manifestaram a favor da unificação das eleições e 48,29% defendem que a coligação só é possível em eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente) e 48,78% defenderam o financiamento público das campanhas eleitorais. “Este estudo foi muito importante e deverá interferir positivamente para as mudanças das eleições do próximo ano”, destacou o parlamentar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.