Manaus – O centro da capital amazonense, de um momento para outro, virou um belo e diversificado jardim, com flores belas e exóticos, para a alegria dos olhares dos manauaras e visitantes. È que a Praça 5 de Setembro, conhecida como Praça da Saudade.
recebe a partir desta sexta-feira (5), até o dia 14 deste mês, 9h às 21h, o Festival das Flores de Holambra, que reunirá 250 espécies diferentes de flores e plantas ornamentais, das mais de 2,3 mil produzidas no município do interior paulista.
Conhecida como cidade das flores, Holambra é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, é a primeira vez que o festival será realizado na capital amazonense e terá a preocupação de transportar para a cidade plantas que possam atender a demanda da região e se adequem ao clima local.
“Holambra tem em média mais 2,3 mil variedades de plantas e flores, e estamos trazendo 250, tendo como viés principal atender a necessidade do mercado, com plantas que possam se adequar ao clima local, e que possam ser plantadas e regadas, para que tenhamos num próximo evento a possibilidade de estarmos ainda mais conhecidos na cidade”, afirmou um dos organizadores do evento, Manoel Neto.
Segundo o organizador, o evento busca gerar também o hábito de consumo e de plantio de flores. E a Praça da Saudade foi escolhida por ser uma das praças mais floridas de Manaus. As flores em exposição vão estar dispostas em tendas onde poderão ser admiradas pelos visitantes.
Amazonianarede