Um dia de beleza na Creche Municipal Magdalena Arce Daou

(Foto: Semed)

Com a participação de aproximadamente 600 pessoas entre mães, pais, professores, funcionários e a comunidade dos bairros da área, a Creche Municipal Magdalena Arce Daou, que fica no Santa Luzia, zona Sul da cidade, realizou uma Ação Social intitulada ‘Um dia de Beleza da Creche’.

O objetivo foi homenagear as mães dos alunos e proporcionar um momento de cuidado especial para quem dedica a vida ao atendimento dos filhos.

A população que participou da ação social teve a oportunidade de usufruir dos serviços de manicure, corte de cabelo, depilação buço/sobrancelha, hidratação facial e maquiagem, cadastro único, expedição de documentos e orientações jurídicas. As atividades foram coordenada por profissionais do Conselho Tutelar Sul II, Mary Clay, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para a diretora da escola, Luciene de Paula, os serviços oferecidos à comunidade chegam como oportunidade que eles têm para utilizar vários benefícios de forma gratuita, além da interação entre a creche e os comunitários. “Todas as ações que desenvolvemos tem o intuito de oferecer serviços e possibilitar condições para que a comunidade desenvolva. Este momento, aconteceu em comum acordo com a comunidade e os pais dos alunos”, relatou.

Serviços

A doméstica Greyce Kelly, 31, aproveitou para tirar a 2ª via da carteira de identidade, além dos serviços de manicure e pedicura. Mãe do aluno do 1º período, Pietro Máximo Ribeiro, 3, disse que em tão pouco tempo de fundação a creche já realizou vários eventos em prol da comunidade.

“Sempre que tem qualquer ação na escola procuro participar, pois além de nos proporcionar interação, possibilita um encontro com a gestora e os professores e somos informados da situação dos nossos filhos na escola. A gestora é muito interessada e preocupada com o bem-estar das crianças”, completou.

Outro morador da área que participa de todos os eventos da escola é Rodrigo Luiz Souza Silva, 31, técnico de obras e pai do aluno do 3º período, Luiz Gustavo Bruno da Silva, 3. Segundo ele, é uma chance que todos os responsáveis têm para resolver alguns problemas, pois se deslocando ao órgão especializado se perde muito tempo, além da burocracia que demora muito.

“Primeiramente, é muito importante esse tipo de serviço, porque auxilia as pessoas que não tem a oportunidade de se deslocar ao órgão competente. Desde o início da creche a diretora vem interagindo com os pais, e nos sentimos lisonjeados com tanto cuidado dispensado a nós e nossos filhos. Esse é mais um evento que estou presente”, finaliza Rodrigo Luiz que aproveitou para tirar a carteira de identidade dos dois filhos, passou pelo corte de cabelo, além de visitar o conselho tutelar para orientação e fez a inscrição do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Senac

O Senac disponibilizou 15 profissionais para os serviços de depilação, manicure e corte de cabelo. Segundo a coordenadora da área de beleza do Senac, Júlia Hipólito, o trabalho da instituição é realizado com o intuito de ajudar a comunidade e sempre que é solicitada, comparece com os profissionais para prestar os serviços.

“Já temos o cronograma de todos os cursos que oferecemos, temos uma carga horária direcionada para fazer essas oficinas, oferecendo para a comunidade esse trabalho voluntário. Nós trabalhamos muito com a área social, onde oferecemos serviços gratuitos e estamos presentes em escolas, distritos, outras repartições do governo estadual e municipal”, disse.

A Creche Municipal Magdalena Arce Daou ao longo de quatro meses vem realizando várias ações, como o workshop com tema “Socorro, temos filhos!”; o projeto Qualificando para a Copa de 2014 e o Arraial da Creche Municipal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.