Última chance de visitar a Arena da Amazônia este ano é domingo (24)

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

O projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia” terá a 11ª e última edição do ano neste domingo, 24 de novembro, das 8h às 11h.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e tem o objetivo de prestar contas à população sobre o andamento das obras no estádio que receberá quatro jogos durante a primeira fase da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™.

Os interessados em participar da visita devem se inscrever no Portal Amazonas Esporte (www.amazonasesporte.am.gov.br), clicando no banner “Eu visitei a Arena da Amazônia”. As inscrições são gratuitas. Mais de 10 mil pessoas já conheceram o canteiro de obras da Arena desde o início do projeto.

FIQUE ATENTO ÀS RECOMENDAÇÕES

Os organizadores recomendam aos visitantes o uso de calça comprida e sapato fechado para evitar acidentes no canteiro de obras. Menores de 15 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

STATUS DA OBRA

A cobertura da estrutura metálica da Arena da Amazônia foi concluída no último dia 12 de novembro. A parte da fachada havia sido finalizada no final de outubro. O gramado já está crescendo e o próximo passo é colocar as traves do campo. As obras estão 89,90% executadas.

Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, esse momento é muito esperado porque caracteriza a conclusão de uma das etapas mais complexas da construção.

“É uma estrutura importada, que requereu logística especial, equipamentos específicos e um número grande de soldadores. Agora, as máquinas pesadas começam a ser retiradas do canteiro de obras e entramos na fase de acabamentos”, afirmou.

As principais frentes de trabalho se concentram atualmente na colocação da membrana da estrutura metálica, instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro.

Também estão sendo montados equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da Arena, além das instalações hidráulicas.

As obras estão aceleradas nos acabamentos dos acessos principais de serviço, que ficam em frente ao Sambódromo, recebendo piso, revestimento pintura das paredes. Os serviços prosseguem no acabamento das áreas de serviço das seleções, vestiários e parte de apoio aos jogadores.

INFORMAÇÕES: Assessoria de eventos da SEJEL (92) 3238-5196 ou 8842-9606.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.