Manaus – O Amazonas tem agora – de maneira oficial – o melhor lutador peso por peso do mundo. Com a suspensão por tempo indeterminado de Jon Jones, que ocupava o posto, José Aldo Júnior, campeão dos penas da organização, alcançou o topo do ranking, anunciado hoje pelo UFC.
No ranking anterior, o amazonense aparecia na segunda posição, atrás apenas de Jon Jones. Invicto no UFC, Aldo é seguido por Demetrious Johnson, campeão dos moscas, e Chris Weidman, campeão dos médios.
A outra novidade do ranking é a inclusão de Dominick Cruz, lutador do peso galo, que ocupou a vaga em aberto e aparece na 15ª colocação. Na categoria de Jon Jones, a meio-pesado, Anthony Johnson aparece na posição de número 0, acima do primeiro do ranking, Alexander Gustfson. Com isso, o UFC oficializa que o cinturão está vago, e será disputado por Johnson e Daniel Cormier, atual número 2 do ranking na categoria.
No topo do ranking, o amazonense José Aldo terá como próximo desafio o irlandês Conor McGregor, terceiro colocado entre os penas. Eles lutam no dia 11 de julho, em Las Vegas, em uma luta das mais promovidas da história da organização. D24AM