UFAM conquista sete medalhas de ouro nos jogos universitários

Manaus – Diversos acadêmicos participaram das provas de atletismo, na manhã deste sábado, 04, realizadas na Vila Olímpica, Alvorada, zona Centro-Oeste. E quem levou a melhor foi à equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que garantiu sete medalhas de ouro e uma de prata, além do primeiro lugar na classificação geral.

O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

“A Ufam sempre vem com tudo nas provas de atletismo e essa é uma modalidade que não é muito visada pelas outras instituições”, declarou a acadêmica do 5º período de Educação Física da UFAM, Karine Lima. A atleta, que esta participando pela terceira vez dos jogos, levou o ouro no revezamento 4x100m feminino.

Com 12 atletas participando das provas de atletismo, a Ufam teve um aproveitamento de 70% no primeiro final de semana dos Jogos Universitários. Somando 112 atletas da Instituição no evento, a expectativa é que até o final dos Jogos – 11 de maio – mais medalhas possam ser conquistadas pela Federal.

“Provas deste nível sempre são bem interessantes, pois revelam grandes atletas das universidades. Isso aqui, com toda certeza, é uma vitrine para nossos alunos”, declarou o coordenador do atletismo nos Jogos Universitários, João Monteiro.

Amanhã tem mais

Os Jogos Universitários deste sábado apresentaram as disputas de Futebol de Campo, Basquete, Vôlei, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez, que terá prosseguimento neste domingo, 05.

O Futebol de Campo será realizado no CSU do Parque Dez, zona Centro-Sul, a partir das 08h. O Basquete também começa cedo – às 8h – na UniLaSalle, Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Enquanto que o vôlei vai rolar na Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, também às 8h. A entrada é gratuita.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.