UEA inicia extensão em Manacapuru com foco para produção rural

Manacapuru – Acadêmicos de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) iniciam projeto de extensão com foco nos produtores rurais de Manacapuru.

O trabalho, intitulado “Feira cidadã”, faz parte da grade curricular do curso. que já está no 5º período, no Núcleo de Ensinos Superiores (NES) de Manacapuru.

O projeto tem dois objetivos centrais que são prestar serviços de consultoria e educação financeira ao produtor rural e, ao mesmo tempo, por em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aula, nos métodos quantitativos da microeconomia, macroeconomia, matemática aplicada e estatística. Eles vão utilizar o facilitador MS Excel, para criar um banco de dados com as atividades econômicas de 20 famílias selecionadas para participar.

O projeto é Coordenado pelo professor-doutor economista Jessé Rodrigues, tem suporte da UEA e conta com as parcerias do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (IDAM) e da agencia local do Banco do Brasil. A intenção é criar também uma linha de crédito voltada para os produtores rurais participantes do projeto.

É interessante ver o trabalho dos futuros profissionais economistas focados na melhoria da atividade econômica da população local. É uma contribuição social a ser dada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.