UEA firma termo de cooperação para pós-graduação em Gestão Pública com a Prefeitura de Manaus

Assinatura do Termo de Cooperação entre a UEA e a PMM
Assinatura do Termo  de Cooperação entre a UEA e a PMM
Assinatura do Termo de Cooperação entre a UEA e a PMM

Amazonas – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) firmou termo de cooperação para oferta de pós-graduação/MBA em Gestão Pública para servidores públicos municipais. A previsão é de mais de 2 mil candidaturas para a concorrência das 45 vagas no curso. A assinatura do termo aconteceu, na manhã desta quarta-feira (8), na reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a Universidade cumpre o papel de levar à sociedade serviços e recursos acadêmicos. Ele destacou como positiva a parceria com a Prefeitura de Manaus para a oferta dos cursos para os servidores e lembrou o êxito da instituição na formação de outros servidores públicos como os da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

“É um momento importante para nós e para os servidores que adentrarão a Escola de Serviço Público da Prefeitura terem a oportunidade de estudar conosco. A Universidade, quando sai de seus muros e adentra à sociedade, vai no intuito de aprender e de fazer novas práticas. Isso repercute na revitalização de nossa Universidade, onde podemos ofertar aos alunos o dia-a-dia e os princípios da Administração Pública”, declarou o reitor da UEA.

Experiência da UEA

Para a diretora geral da Escola de Serviço Público da Prefeitura de Manaus (Espi), Luiza Bessa Rebelo, a parceria leva em conta a expertise da UEA na oferta do curso de pós-graduação em Gestão Pública para outros órgãos do estado, visando a eficácia da administração pública. Segundo ela, foram convidadas 14 instituições do Estado para apresentar propostas. Do total de instituições, 12 entraram na concorrência.

“A assinatura do termo representa a abertura de muitas frentes e melhoria da nossa máquina pública. O primeiro passo será a 1ª turma de pós-graduação para os servidores da Prefeitura Municipal de Manaus. A UEA foi selecionada após a análise de técnica e preço. Foi de longe a melhor proposta e, por isso, buscamos toda a experiência da UEA. As normas e processo seletivo fica à cargo da Universidade”, disse.

O processo seletivo com a UEA deverá levar em conta critérios como tempo de serviço na esfera municipal, idade e outros em caso de empate na classificação dos servidores. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Gilmar Nascimento, a parceria deverá facilitar a formação de servidores e contribuirá para o fortalecimento da gestão pública municipal.

“É uma diretriz ter a Prefeitura de portas abertas, buscando agregar valores com instituições como a UEA, pois administrar a cidade de Manaus exige uma preocupação de todos. É o primeiro termo na modalidade MBA para formar alguns servidores nossos da administração pública em uma instituição renomada como a UEA”, afirmou

Processo Seletivo

As inscrições para o MBA deverão ser feitas pela Internet, no período de 13 a 26 de julho. Do dia 27 até o dia 31 será o período de validação da inscrição, em que os candidatos deverão procurar a Espi e apresentar a documentação, de 13h às 17h.

O resultado com a lista de habilitados para a prova será divulgado no dia 5 de agosto, e a prova acontecerá no dia 9 de agosto. A aula magna do curso de MBA em Gestão Pública acontecerá no dia 21 de agosto.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.