UEA e TCE-AM fecham parceria para auditoria ambiental

UEA e TCE-AM fecham parceria para auditoria ambiental

Amazonas – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) assinaram, nesta quinta-feira (1/2), um termo de cooperação que vai permitir a ampliação das auditorias ambientais realizadas pelo TCE-AM e ainda o intercâmbio técnico-científico entre os dois órgãos.

Com um prazo de vigência de 24 meses, o acordo assinado entre a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, prevê a cessão de 15 professores multidisciplinares para atuarem junto ao Departamento de Auditoria Ambiental (Deamb) e ainda na troca de conhecimentos, serviços e produtos de projetos das duas instituições, quando for solicitado por ambas as partes. O Deamb até então atuava com cinco servidores e três estagiários.

A presidente do TCE, Yara Lins, agradeceu o apoio da Universidade. “É uma honra ter essa mão de obra qualificada da UEA e que possamos fazer um bom trabalho na área ambiental”, destacou a conselheira, que relembrou que a UEA já possui acordo de cooperação com o TCE, no caso das teleauditorias realizadas por meio do Centro de Mídias.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou que é uma honra saber que o tribunal tem uma visão moderna, no sentido da prevenção dos problemas ambientais e estruturais da nossa cidade e do nosso estado. “E tudo que pudemos colaborar para essa ação, pode contar conosco [o tribunal]”, observou.

A UEA vai trabalhar sob a orientação do Dr. Júlio Pinheiro, responsável pela área de controle de contas ambientais do tribunal, e colaborar dentro das competências nas diversas áreas que causam problemas ambientais ao estado. “Já fizemos duas reuniões anteriores e já na próxima segunda-feira (5/2) iniciaremos efetivamente”, explicou o professor de Engenharia Civil da UEA Rubelmar Azevedo.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.