UEA Cidadã realiza ações em dois bairros e centro

Acadêmicos da UEA, em mais uma ação cidadã
Acadêmicos da UEA, em mais uma ação cidadã
Acadêmicos da UEA, em mais uma ação cidadã

Manaus – Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que fazem parte do Programa UEA Cidadã realizarão, neste final de semana, três ações de prevenção e promoção à saúde. As atividades acontecerão nos bairros Coroado, Petrópolis e Centro.

No sábado (11), das 8 às 12h, a ação será realizada no Centro de Manaus, na Associação Comunitária ‘Casa Fonte Vida’, situada rua Bernardo Ramos, nº 188. As atividades serão realizadas durante a ação social ‘A União Faz a Força’. Durante a manhã do domingo (12), das 8h às 12h, o UEA Cidadã estará no bairro Coroado, na Escola Estadual Reinaldo Thompson, localizada na Rua Presidente Médici s/n. A ação será realizada durante o projeto ‘Missão Calebe’ dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia.

No domingo à tarde, a programação acontecerá em Petrópolis, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua Thomás Meireoles, nº 17ª. A igreja fica situada próxima a Escola Cecília Cabral.

Durante as três ações, serão realizadas diversas atividades, entre elas, aferição de pressão arterial, glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor, orientações sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de atividades lúdicas.

As atividades serão realizadas por acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Biotecnologia, Odontologia e Saúde Coletiva da UEA. Informações: Marcia Costa: 99128-1899.

O UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade com a sociedade, que leva informações em saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio da prevenção e promoção de cidadania.

Amazonianarede-UEA

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.