
Homem foi preso em Utah após ser identificado como autor do disparo que matou o ativista durante evento universitário
EUA – As autoridades dos Estados Unidos identificaram o suspeito de ter assassinado o ativista conservador Charlie Kirk como Tyler Robinson, de 22 anos, morador de Utah. O governador do estado, Spencer Cox, confirmou a prisão na sexta-feira (12), ao lado de agentes do FBI.
Segundo Cox, Robinson foi localizado após análise de imagens de segurança, depoimentos de familiares e mensagens trocadas em aplicativos. Ele deve responder por homicídio qualificado, disparo de arma de fogo com resultado grave e obstrução da Justiça.
Kirk, cofundador da organização Turning Point USA e figura próxima do presidente Donald Trump, foi morto a tiros na última quarta-feira (10), durante um evento na Utah Valley University, em Orem, ao sul de Salt Lake City.
O governador relatou que um parente de Robinson procurou a polícia depois de ouvir uma confissão ou insinuação do jovem sobre o crime. Esse familiar afirmou que ele havia se tornado “mais político nos últimos anos” e comentou, em um jantar, que Kirk participaria de um evento na universidade.
amazonianarede
Do R7 Portal d24am