Trio amazonense da luta olímpica se prepara para encarar o frio no velho continente

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Os atletas amazonenses David Washington Moreira, Thalia Lopes e Andria Pimentel, todos com 16 anos, já estão de malas prontas para o intercâmbio na Europa.

As revelações da luta olímpica cabocla foram convocadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) para um estágio internacional de um mês que percorrerá países de tradição na modalidade, como a Noruega e a Bulgária. As entidades estão trabalhando para fortalecer a seleção brasileira com foco nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Pequim 2014.

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o trio e mais o técnico Helton Henrique foram até a sede da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). Eles receberam os desejos de “boa viagem” da secretária Alessandra Campêlo e do secretário executivo Anderson Souza. De quebra, ganharam da gestora roupas adequadas para encarar o frio no Velho Continente.

David Washington disse que ficou feliz pela convocação e espera aproveitar a experiência para crescer pessoal e esportivamente. “Estou feliz por essa chance de treinar na Europa, pois é uma grande oportunidade. Espero crescer como pessoa e como atleta”, disse o garoto do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Thalia Lopes, a menina de que saiu de Parintins para ganhar o mundo, enalteceu o apoio de Governo do Estado à luta olímpica na gestão do governador Omar Aziz. “Só estamos tendo essa chance de viajar à Europa com a seleção porque a SEJEL investiu na nossa participação em todos os campeonatos do ano. Só temos a agradecer ao Governo pelo apoio ao esporte”.

SUPORTE DA CONFEDERAÇÃO

Formada por mais sete atletas, a equipe canarinho viajará sob o comando do coordenador de seleções da CBLA, Flávio Cabral. “O objetivo desse intercâmbio é a troca de experiência. Eles foram selecionados porque estão em primeiro lugar no ranking nacional em suas categorias e porque venceram as Seletivas da Juventude”, enfatiza Helton Henrique, técnico do CTARA.

O trio viaja na madrugada de domingo, 24 de novembro. O retorno está marcado para o dia 20 de dezembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.