
Três surfistas ficaram feridos após terem sido atacados por tubarões, na praia de New Smyrna, no Condado de Volusia, na Flórida (EUA), no último domingo. As vítimas têm idades entre 16 e 43 anos. As informações são da rede de televisão “Fox News”.
O primeiro ataque aconteceu por volta das 10h40 (horário local) quando um surfista de 43 anos foi abocanhado na perna por um dos animais e precisou ser levado para um hospital da região. Pouco tempo depois, um turista de Miami, de 36 anos, que estava próximo ao local, onde também surfava, também foi atacado e sofreu ferimentos graves em ambas as mãos. Ele também foi hospitalizado.
Em uma rede social, um amigo da vítima divulgou fotos do momento em que o ferido recebe os primeiros socorros do bombeiro, ainda na faixa de areia.
A terceira vítima, um adolescente de 16 anos, foi mordido numa das coxas, mas não se feriu com gravidade. Ele foi atendido ainda na praia e depois liberado.
A praia é rota de peixes migratórios que atraem tubarões para regiões. Por isso, nesta época do ano, é comum a presença dos predadores nas praias próximas, que possuem placas de alerta para os banhistas e surfistas.
amazonianarede-agênciaoglobo