TRE-AM realizou Reunião com os Juízes Eleitorais

29-08treManaus – Na manhã de ontem, (27), aconteceu a abertura da Reunião de Juízes Eleitorais do Amazonas. A cerimônia de abertura foi presidida pela Desembargadora Socorro Guedes, Presidente do TRE-AM, e contou com a presença do Vice Presidente e Corregedor Eleitoral, Desdor. João Mauro Bessa, do Dr. Jorge Luiz Ribeiro, Procurador Regional Eleitoral Substituto, do General de Brigada Maurmann, Chefe do Centro de Operações do CMA, do Cel. QOPM Almir David Barbosa, Comandante Geral da Policia Militar, do Dr. Fábio Sandro Pessoa Pegado, Delegado representante do Depart. de Polícia Federal, bem como da Diretora-Geral do TRE-AM, Cynthia Edwards Mouta.

A reunião teve por finalidade apresentar, aos magistrados que conduzirão as eleições deste ano, as medidas adotadas pelo Gabinete de Gestão Integrada referentes à segurança do pleito, a atuação do Ministério Público Eleitoral, no apoio aos magistrados, sobretudo naquilo que visa coibir os crimes eleitorais, além das providências já adotadas pela administração no referente à execução do planejamento logístico de distribuição de urnas, pessoal e recursos para a transmissão remota de resultados.

De acordo com a Desembargadora Presidente, antes de ser um dia de orientações, este seria um dia de diálogo, definindo o tom da reunião, na qual foi apresentado aos Juízes o Grupo de Gestão Integrada das Eleições, cujos membros apresentariam aos Juízes Eleitorais, ao longo do dia, a sua contribuição às eleições, e ouviram sugestões e solicitações dos magistrados, com a finalidade de antecipar e preparar as eleições para possa ocorrer sem incidentes, em condições de plena segurança.

Toda a logística para as eleições está bastante adiantada, considerou a Desembargadora, explicando que o calendário de distribuição de urnas se antecipou às datas de praxe, este ano.

Outro ponto importante mencionado pela Presidente foi o fato de estarem sendo julgados os processos de pedido de força federal.
Informou ainda que os candidatos majoritários e advogados das coligações foram orientados quanto às normas da propaganda eleitoral, sendo avisados que a tônica dessas eleições deve ser o respeito, pois quem deseja gerir um Estado ou fazer parte de uma casa legislativa deve tratar seus adversários, a Justiça Eleitoral e os cidadãos com o máximo respeito.

Por último, a Desembargadora alertou aos Juízes da necessidade de atender ao cidadão da melhor maneira possível, agradecendo a presença e o empenho de cada um, desejando a todos um bom trabalho.

Fonte: TRE/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.