TRE-AM inaugurou hoje as ações de fiscalização à propaganda eleitoral

26-07treamManaus – Atento ao cumprimento da lei, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, iniciou hoje pela manhã, uma ação fiscalizadora para impedir a propaganda eleitoral irregular com relação às eleições de 5 de outubro, em todas as zonas eleitorais da capital.
O trbalho contou com a partipação do juiz Henrique Veiga Lima, coordenador de propaganda eleitoral e uma equipa de vinte servidores do TRE que também trabalha na orientação de candidatos e cabos eleitorais.

Denúncias

Com a ação de hoje a fiscalização da propaganda eleitoral, atendeu algumas denúncias que foram formuladas ao Tribunal.
“As denúncias chegam todos os dias e hoje elas se concentraram na Avenida Grande Circular, fomos lá verificar e averiguamos que era verdade”, afirmou o juiz coordenador.

O magistrado esclareceu ainda que caso os problemas persistam, o TRE-AM adotará a postura de notificar os transigentes. “Se acontecer de um candidato ser notificado, ele terá até 48 horas para entrar com um recurso no TRE”, explicou o juiz.

Se ainda assim a questão persistir, o responsável poderá receber uma multa que, conforme o coordenador de fiscalização propaganda eleitoral, pode variar de 100 a R$ 104 mil, dependendo da gravidade da infração.

Amazonianarede – Redação – foto divulgação TRE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.