TRE distribui as urnas nas sessões eleitorais da capital

Amazonianarede/TRE

Manaus – As equipes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, já estão trabalhando na distribuição das urnas eletrônicos que receberão domingo os votos dos manauaras na eleição de segundo turno para a Prefeitura de Manaus, numa disputa envolvendo os candidatos Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin, (PCdoB), com as pesquisas de intenção de votos apontando uma vitória para o candidato tucano.

Nos pontos de votação, onde funcionarão ass sessões eleitorais, a maioria em escolas e prédios onde funcionam repartições públicas, já estão com as equipes de segurança e a operação deverá transcorrer em absoluta normalidade, a exemplo que que ocorreu no primeiro turno.

Essa operação foi iniciada ontem, com as urnas sendo transportadas em As urnas são micro-ônibus, e segue um cronograma nos dias 25 e 26.

No primeiro dia de distribuição foram para as devidas escolas 4 veículos com urnas da 32ª Zona Eleitoral, também com 4 veículos as da 2ª ZE, 6 veículos com as da 1ª ZE, 7 veículos com as urnas da 59ª ZE, 8 com as da 68ª ZE e por último 5 veículos com as urnas da 70ª ZE.

Ainda na sexta-feira (26), sairão 5 veículos com urnas das Zonas Eleitorais 58ª, 31ª, 37ª, cada, e 4 com as urnas das Zonas 63ª e 40ª e por último encerrando a distribuição de todas as urnas para seus devidos locais de votação as urnas eletrônicas da 65ª Zona Eleitoral. No total são 68 micro-ônibus usados para o transporte de todas as urnas eletrônicas (aproximadamente 3.300).

Quando as urnas chegam nas escolas existe uma equipe intitulada como “coordenadores das escolas” (que são das próprias zonas) que recebem essas urnas, fazem a devida instalação, realizam a identificação das seções de cada uma.

No Amazonas, apenas Manaus, a capital do Estado terá eleições decididas no segundo turno.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.