TRE começa pelo Careiro da Várzea o cadastramento biométrico no AM

Careiro da Várzea – O cadastramento de dados biométricos realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) começou a ser realizado no município de Careiro da Várzea.

O prazo para o recadastramento segue até o dia 8 de agosto. O município é o segundo do Amazonas a fazer o recadastramento de identificação.

De acordo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), o recadastramento no Careiro da Várzea começou nesta segunda (10). A nova fase das eleições na cidade foi marcada por uma solenidade que contou com a presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes e do Diretor Geral, Dr. Henrique Levy Neto. O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitorado, pela impressão digital, nas próximas eleições gerais, em 2014.

A equipe do TRE/AM apontou que a logística para realizar o cadastro biométrico em Careiro da Várzea apresenta mais dificuldade que a aplicada em Presidente Figueiredo, primeira cidade a receber o processo. O acesso à maioria dessas comunidades realizado por meio fluvial foi apontado como principal obstáculo. A população de Careiro da Várzea, de acordo com dados do IBGE, é de 24.441 habitantes.

Conforme o cronograma do TRE/AM, os demais municípios que passarão pelo cadastramento biométrico e revisão do eleitorado são: Novo Airão, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Itacoatiara e Iranduba.

(Fonte:TRE-AM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.