TRE-AM adia mais uma vez julgamento de pedido de cassação

TRE< adia mais uma vez o processo de cassação
TRE< adia mais uma vez o processo de cassação
TRE< adia mais uma vez o processo de cassação

Amazonas – A juíza Marília Gurgel Sales, pediu vistas ao processo e com isso, Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou julgamento na tarde desta quarta-feira (9) da ação que pede a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (Pros). Ele é acusado de usar membros da Polícia Militar (PM) em uma propaganda eleitoral durante o pleito de 2014. A juiza Marília Gurgel de Sales pediu vista para analisar o processo.

A representação eleitoral deve voltar a pauta de julgamento nesta sexta-feira (11), às 9h, no prédio Anexo do Tribunal Regional Eleitoral.

Durante o julgamento realizado no dia 12 de agosto deste ano, o relator do processo, juiz eleitoral Affimar Cabo Verde Filho, deu parecer favorável à cassação. Já o juiz Marco Antônio Pinto da Costa apresentou seu voto vista na tarde desta quarta e se posicionou contra à ação.

“Em preliminar, eu voto pela extinção do processo, sem resolução do mérito em face da ocorrência de litispêndência e improcedência total e completa da representação em face da não caracterização das condutas e, por fim, caso essa Corte se entenda pela caracterização das condutas vedadas dos incisos 1 e 3 pela procedência parcial da representação para condenar apenas os representados Eliezer e Paulo Roberto Vital ao pagamento da multa estipulada pelo relator”, disse o juiz.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.