Transposição do São Francisco será concluída em 2015, diz ministro

Amazonianarede – Blog Planalto

Brasília – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, afirmou, nesta sexta-feira (15), que novas licitações para os trechos dos contratos rescindidos vão garantir a continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco, que deve ser concluída em 2015.

Segundo o ministro, “foi necessário renegociar todos os contratos para que a obra pudesse prosseguir. Agora – prosseguiu -, a equipe do Ministério já está inaugurando o novo tempo do Projeto São Francisco. Neste ano a obra deverá empregar mais de 6 mil trabalhadores. Em 2015 a transposição estará totalmente concluída, e em 2014, queremos ter 100 quilômetros de água tanto no Eixo Leste, quanto no Eixo Norte”.

“Neste ano, a transposição do São Francisco entra em uma nova etapa” afirmou. “Isso porque o Ministério da Integração Nacional está concluindo as licitações dos saldos remanescentes, que são as obras que não foram feitas nos contratos pré-existentes que, por uma razão ou outra, os contratos foram rescindidos, o que gerou a necessidade, portanto, de licitar esses saldos”, explicou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.