Transporte coletivo terá monitoramento integrado na capital

O prefeito Arthur Neto, anunciou novidades no monitoramento do transporte coletivo na capital
O prefeito Arthur Neto, anunciou  novidades no monitoramento do transporte coletivo na capital
O prefeito Arthur Neto, anunciou novidades no monitoramento do transporte coletivo na capital

O prefeito Arthur Neto, anunciou que centros de Controle Operacional de Transportes e Trânsito de Manaus serão integrados para monitoramento de coletivos que trafegam na capital . A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (15), pelo prefeito Arthur Virgílio. Dados como a posição dos coletivos, itinerário do dia e velocidade dos veículos serão registrados pelo novo sistema.

De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), os 1.421 ônibus operantes na capital já estão equipados com GPS para funcionar em conjunto com os centros operacionais. A operação tem o objetivo de garantir a frequência de ônibus nas ruas e o cumprimento do horário das rotas.

O Centro de Controle Operacional (CCO) do Sinetram, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, já está em funcionamento desde o ano passado e permite que a operação de toda a frota de ônibus do sistema seja monitorada em tempo real.

Já o centro operado pelo do Instituto de Fiscalização e Engenharia do Trânsito (Manaustrans) está localizado na Avenida Teomário Pinto, no bairro Chapada, também na Zona Centro-Sul, e monitora o trânsito por meio de imagens transmitidas por aproximadamente 250 câmeras instaladas em vários pontos da cidade.

Transporte coletivo terá melhor sistema de monitoramento
Transporte coletivo terá melhor sistema de monitoramento

No local, também é possível acompanhar o Sistema de Controle Operacional do Trânsito (Sistrans),  lançado na última segunda-feira (13), pela Prefeitura de Manaus. O sistema permite o monitoramento do trânsito por meio de telefonia móvel.

O presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, ressaltou  que todas as câmeras de monitoramento do CCO estão interligadas aos equipamentos do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e atuam de forma conjunta para oferecer uma resposta, principalmente em relação aos problemas voltados ao trânsito para a população.

Ele explicou que a integração do sistema atenderá as necessidades da população de forma mais precisa e eficaz.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.