Início Manaus/AM Trânsito de Manaus terá mudanças para as eleições no domingo; veja onde...

Trânsito de Manaus terá mudanças para as eleições no domingo; veja onde haverá monitoramento

Alterações serão definidas pelas equipes em campo, conforme a necessidade. A previsão é de maior atenção nas áreas com concentração de eleitores e veículos.

O trânsito de Manaus terá mudanças no domingo (4), durante o primeiro turno das Eleições 2026. Agentes de trânsito poderão fazer intervenções nos arredores dos locais de votação e em corredores viários de maior movimento para garantir a circulação de veículos e pedestres.

As alterações serão definidas pelas equipes em campo, conforme a necessidade. A previsão é de maior atenção nas áreas com concentração de eleitores e veículos, principalmente nos horários de chegada e saída dos locais de votação.

Ao todo, 278 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão atuar das 6h às 23h. Eles serão distribuídos em 90 postos de serviço e também haverá equipes circulando pelos principais corredores viários da capital.

O planejamento inclui 82 escolas e locais de votação. Entre as vias que terão monitoramento estão as avenidas:

Noel Nutels;
Max Teixeira;
Constantino Nery;
Djalma Batista;
Brasil;
Dom Pedro;
Pedro Teixeira;
Itaúba;
Beira-Rio;
7 de Setembro.

Nos arredores das escolas, os agentes poderão orientar motoristas e pedestres e fazer intervenções para evitar congestionamentos e garantir a segurança durante a movimentação de eleitores.

Além dos pontos fixos, agentes motociclistas vão circular pela cidade para acompanhar o trânsito e atender ocorrências.

A operação é coordenada pelo IMMU, da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Ministério Público Federal (MPF), Forças Armadas, Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Horário da votação

Em Manaus, a votação no primeiro turno das Eleições 2026 será das 7h às 16h, no horário local.

O esquema de trânsito começa uma hora antes da abertura das urnas e seguirá até às 23h, para acompanhar também o deslocamento dos eleitores após a votação.

Segundo o IMMU, o objetivo é garantir a circulação e a segurança nas áreas com maior movimento durante o período eleitoral.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.