Tragédia em Brumadinho: 65 mortes confirmadas, 31 corpos identificados; lista tem 279 desaparecidos

Tragédia em Brumadinho: 65 mortes confirmadas, 31 corpos identificados; lista tem 279 desaparecidos

Minas Gerais – Corpos encontrados nesta segunda em meio à lama podem ser de funcionários da Vale que estavam no refeitório. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, disse que, apesar de estarem a 800 metros de onde ficava a o restaurante, as vítimas estavam perto de um mobiliário que indica ser do refeitório.

Número de mortos em Brumadinho (MG) já passa de 60, dizem bombeiros

Militares israelenses se juntaram às equipes de buscas por vítimas. Eles se concentraram no vale de lama perto do local onde a barragem estourou.

Militares israelenses se juntam às equipes de resgate em Br

Manifestantes realizaram um protesto no início da noite desta segunda em frente à sede da Vale, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Palavras de ordem eram ditas em coro pelos manifestantes.

Os participantes afirmavam que os executivos da empresa devem ser responsabilizados pelo caso. De acordo com eles, o episódio não pode ser considerado um acidente.

Manifestantes protestam em frente à sede Rio

Moradores fazem memorial no bairro de Casa Branca às vítimas da tragédia de Brumadinho, eles também fizeram uma oração na praça.

.Convocada pela Associação de Moradores do Parque da Cachoeira e do Lago (Acopapa), a Vale se reuniu pela primeira vez na tarde desta segunda com moradores afetados pela tragédia.

O presidente da Acopapa, Adilson Charles de Souza, disse que chamou a empresa “para não fazerem com a gente o que fizeram com Mariana”. “Nós convocamos a Vale aqui para ter nossos direitos garantidos”.

O governo federal informou que recomendará aos órgãos reguladores a fiscalização “imediata” de todas as barragens com “dano potencial” à vida humana.

Amazoninarede-Sistema Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.