Torneio início marca abertura do calendário do tênis de mesa do Amazonas

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Esporte olímpico com excelentes resultados para o Estado nos últimos anos, o tênis de mesa dá largada oficial no calendário de 2013 neste fim de semana, na Vila Olímpica de Manaus. A modalidade faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Sábado, 16 de fevereiro, e domingo, 17, acontece o Torneio Início da modalidade. Segundo o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), André Lima Galvão, a expectativa é que o evento de abertura do calendário reúna aproximadamente 120 atletas de diversas categorias.

As partidas acontecerão das 9h às 14h, em ambos os dias. “A competição também serve como preparação para a Copa do Brasil Centro Norte Nordeste, que acontecerá no mês de março, em Brasília”, explica o dirigente máximo do tênis de mesa local.

ANO PROMISSOR

De acordo com André Galvão, este ano o Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa terá um novo formato, com seis etapas ao longo da temporada. Além disso, haverá uma competição somente para duplas e outra exclusiva para equipes.

A capital amazonense também voltará a ser o centro das atenções no cenário nacional e internacional. No mês de julho, a FTMA traz a Manaus dois grandes campeonatos: uma etapa da Copa do Brasil, com previsão de reunir mais de 400 atletas; e o Latino-Americano, com participação de oito países. Os dois eventos ainda não têm local confirmado.

PARCEIROS DA MODALIDADE

O calendário do tênis de mesa é realizado pela FTMA, em parceria com o Governo do Amazonas/Sejel, Prefeitura de Manaus/Semdej, Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Serviço Social da Indústria (SESI).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.