Torcidas recebem Vasco e Flamengo com festas no Eduardo Gomes

Com muita alegria, vascaínos recepcionaram o time do coração, em Manaus

 

Com muita alegria, vascaínos recepcionaram o time do coração, em Manaus
Com muita alegria, vascaínos recepcionaram o time do coração, em Manaus

Manaus – Vasco  Flamengo, jogam domingo em Manaus, na Arena da Amazônia, numa das semifinais do campeonato carioca de futebol e as duas grandes e apaixonadas torcidas dos dois time cariocas na capital amazonense estão em estado de graça e fazendo muito barulho e grandes festas para o seu times festa . A festa das duas torcidas começou com a recepção o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Primeiro, foram os vascaínos que recepcionaram com muita festa os seus ídolos, que desembarcaram quase no início  da noite e pouco tempo depois, a festa foi flamenguista, com a recepção ao urubu, que chegou um pouco  mias tarde, mas as torcidas inda se encontram no aeroporto, mas de forma civilizada, como deve ser o esporte.

Vasco primeiro

Nenê, o vascaíno, mais festejado na chega a Manaus
Muita selpes com Jorginho

De volta à nova casa. Após ser bem recepcionado na semana passada, vencer o Fluminense por 1 a 0 e conquistar a Taça Guanabara na Arena da Amazônia, o Vasco está de volta a Manaus.

O elenco Cruz-maltino desembarcou no aeroporto da cidade nesta sexta, por volta das 17h, e, como esperado, com festa na chegada.  Apesar de ter metade do número de pessoas da última semana (600 pessoas), o público que foi ao aeroporto fez uma festa bonita e mais uma vez vibrou com a chegada dos jogadores. A torcida entregou aos jogadores flores e até almofada em formato de coração.

Nenê, o mais festejado

E, como esperado, os mais festejados foram Nenê e Jorginho, que retribuíram o carinho com fotos e autógrafos.

No caso de Nenê, quase acontece o mesmo da chegada da semana passada, quando perdeu o boné.

Muitss selps
Vascainos tiveram dificuldades para caminhar até o ônibus os

O Vasco está em Manaus para fazer a semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

A partida ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. Campeão da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino joga pelo empate para se classificar para decisão contra Fluminense ou Botafogo, e não perde para o rival há oito partidas.

Flamengo

Caos total – quase que numa tradução da fixação do Amazonas pelo Flamengo – foi o que marcou a chegada da delegação carioca em Manaus, na noite desta sexta-feira. O time, que enfrenta o Vasco neste domingo, pela semifinal do Carioca, parou o aeroporto Eduardo Gomes com o desembarque regado a sinalizadores, bandeiras e muito – muito! – grito.

Em maior numero, o flmengusiast também rceberaam o Flamengo com alegria e festa no aeroporto
Em maior numero, o flmengusiast também rceberaam o Flamengo com alegria e festa no aeroporto

Os flamenguistas, em maior  numero que os vascaínos, se espalharam pelo saguão e estacionamento para acompanhar a “saga” do time rubro-negro na capital amazonense.

Diferente da chegada do Vasco, que aconteceu horas antes, o desembarque do Flamengo foi muito mais tumultuado e, portanto, exigiu esforço redobrado da segurança do aeroporto, de empresa privada e da PM. Para assegurar a passagem tranquila dos jogadores pelo corredor da torcida, um corredor “secreto” foi formado. Todos os atletas passaram discretamente, sem muita conversa e correram para o ônibus.

O primeiro a aparecer no saguão foi o presidente, Bandeira de Mello. Foi simpático, passou no corredor “oficial”, acenou e comemorou a festa num breve: “caramba, hein?”, para a imprensa.

Dificil comentar

Quanto aos jogadores, foi difícil parar para fazer qualquer comentário. O goleiro Paulo Victor, um dos mais festejados, só agradeceu o carinho, mas voou para o ônibus. Esse foi, basicamente, o modus operandi do elenco.

Pará e Cirino foram um dos poucos a parar – nem que por dois segundos – para uma foto com a torcida. Guerrero, que saiu da sala de desembarque entoado por gritos eufóricos tentou ser discreto, colocou um boné e, acompanhado de três seguranças, seguiu para o ônibus.

Os jogadores do Flá, caminham rumo ao onibus em meio a torcida
Os jogadores do Flá, caminham rumo ao onibus em meio a torcida

Quando todos embarcaram no veículo foi que o drama começou. A torcida, ensandecida, fez do subsolo do aeroporto uma arquibancada. Disparou sinalizadores e puxou tradicionais cânticos. Mas nem só de paz viveu o desembarque. Um ou outro torcedor mais exaltado deu início à guerra contra o ônibus da delegação. Chutes e “chacoalhadas” assustaram a PM que precisou intervir. Relatos dão conta, inclusive, que foi necessário o uso de spray de pimenta para conter a multidão.

Passada “muvuca”, quando o motorista finalmente pôde, depois de mais de 10 minutos de espera, dar a partida, os torcedores invadiram a pista e saíram em disparada pela rua para acompanhar o trajeto. Um carro chegou a bater em um dos canteiros na saída do aeroporto. E uma moto, com dois passageiros, caiu. Ninguém ficou ferido, no entanto.

Depois da saga no aeroporto o time seguiu para o hotel que fica hospedado até domingo, dia da semifinal do Carioca contra o Vasco, que acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Amazonianarede

 

FACEBOOK

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.