TJAM recebe relatório sobre juizado da infância e da Juventude

Reformas estruturais
Reformas estruturais

Manaus – Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), a titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar, garantiu à presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, que a reforma do Juizado da Infância e da Juventude Criminal iniciará o mais rápido possível.
O encontro foi realizado na sede do TJAM e contou, ainda, com a presença de Rommel Akel, diretor da Divisão de Engenharia do prédio Desembargador Arnoldo Péres e do assessor jurídico da Seinfra, José Almeida.

Segundo a presidente Graça Figueiredo, a situação do prédio do juizado, localizado na rua Desembargador João Machado, bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste, está crítica. “Ao longo desses anos, o TJAM tem realizado algumas reformas, mas nada que, de fato, fosse mudar a situação do local. Até porque, por se tratar de um prédio cedido pelo governo do Estado, nos impossibilita de realizar qualquer tipo de grande mudança. Por isso mesmo que procuramos o governador José Melo, para que ele possa nos ajudar com esses reparos o mais rápido possível”, disse.

Durante o encontro, a presidente do TJAM fez questão de salientar questões como infiltrações, goteiras, problemas elétricos comprometem a integridade física de quem trabalha no local.

“O Conselho Nacional de Justiça já sabe dessa situação. Até pensamos em tirar o juizado de lá, mas é algo impraticável. Então, é importante sabermos que o governador está preocupado não apenas com as condições de trabalho dos servidores, mas também com o acolhimento da população que procura o juizado”.

Waldívia Alencar entregou a Graça Figueiredo o relatório, plantas e orçamento da obra. “A partir de agora, vamos esperar apenas a aprovação do TJAM para darmos início aos trabalhos de reforma do prédio. Sabemos da necessidade que todos que ali trabalham estão passando e vamos melhorar a situação o mais breve possível”, completou a titular da Seinfra, afirmando que no máximo, até sexta-feira (15), terá a resposta do engenheiro do TJAM, Rommel Akel.

VISITA

No dia 28 do mês passado, Rommel Akel, diretor da Divisão de Engenharia do prédio Desembargador Arnoldo Péres foi até o local acompanhado de representantes da Seinfra para mostrar as condições em que o prédio se encontra.

Nele foram constatadas inúmeras infiltrações, problemas na parte elétrica, goteiras e, até mesmo, problemas no solo por estar próximo a um igarapé.

Amazonianarede – Tjam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.