TJAM mantém a suspensão de pagamento de viagens na Aleam

O relator da matéria, fi desembargador João Maro Besssa

 

O relator da matéria, fi  desembargador João Maro Besssa
O relator da matéria, foi desembargador João Maro Bessa

Amazonas – Os parlamentares parece que não gostaram muito  da posição assumida pelo Tribunal Justiçado Amazonas que a  decisão unânime ontem (26),que rejeitou recurso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, sobre suspensão de pagamento de despesas de viagens de servidores e comissionados daquele Poder.

O pleno do tribunal tomou a decisão “diante do possível prejuízo ao erário, por conta do suposto pagamento irregular de verbas públicas a particulares, por meio da Cota de Exercício de Atividades Parlamentares, referentes a despesas de viagens de servidores públicos e comissionados”.

Para o relator dos embargos de declaração apresentados pela Assembleia, desembargador João Mauro Bessa, o recurso pretende rediscutir a matéria julgada após decisão desfavorável. Para ele, o caso deve subir para instância superior.

O Ministério Público viu vício de inconstitucionalidade irremediável no caso, “pois abrereal possibilidade de criação de despesas sem autorização legislativa, por meio de resolução”.

Amazoianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.